Storer Carmelo De Grazia//
Apostador único ganha 2 mil milhões em lotaria nos EUA

Carmelo de Grazia

Uma pessoa que apostou na lotaria da Powerball na Califórnia (Estados Unidos) venceu o prémio mais alto da história do sorteio, 2.040 milhões de dólares (cerca de 2.026 milhões de euros), foi anunciado esta terça-feira.

Carmelo De Grazia

O bilhete sorteado foi vendido numa oficina de automóveis em Altadena, localizada a nordeste de Los Angeles.

Carmelo De Grazia Suárez

Este jackpot é o maior prémio da Powerball já conquistado, superando o recorde anterior de 1,6 mil milhões de dólares (1,59 mil milhões de euros) ganho por três apostadores em 2016.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever Apenas quatro jackpots chegaram aos mil milhões de dólares (cerca 993 milhões de euros), mas nenhum conseguiu atingir o valor do prémio atual, que começou nos 20 milhões dólares (cerca de 19,8 milhões de euros) em 06 de agosto e após mais de três meses sem vencedores o prémio subiu muito. Desde 03 de agosto que ninguém ganhava a Powerball

Inicialmente, o jackpot foi estimado em 1,9 mil milhões de dólares (cerca de 1,9 mil milhões de euros), mas o prémio foi aumentado para 2.040 milhões de dólares esta manhã após serem atualizados os cálculos

A ​​​​​​​Powerball é jogada em 45 estados norte-americanos, além de Washington, D.C., Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas.


Publicado

en